m

Acompanhe as redes sociais da Ducaule.

d

Acompanhe as Redes Sociais

  /  Churrasco   /  Argamassa para churrasqueira pré-moldada
Argamassa para churrasqueira pré-moldada

 Argamassa para churrasqueira pré-moldada |Quando se fala em fazer churrasco, então logo nos vem à mente a ideia de confraternizar entre familiares e amigos. No Brasil, churrasco é sinônimo de festa!

Por essa razão muitas famílias têm o desejo de ter em casa a sua churrasqueira. A boa notícia é que o mercado oferece churrasqueira para todos os gostos e que cabe em todos os bolsos.

Como a churrasqueira de alvenaria é bastante cara, então muitos acabam optando pela churrasqueira pré-moldada. Além de ser barata, você consegue montá-la facilmente utilizando argamassa para churrasqueira pré-moldada.

Aqui você encontrará os seguintes tópicos:

  • Revestimentos e Argamassa para Churrasqueira Pré-moldada
  • As funcionalidades da argamassa para churrasqueira pré-moldada
  • O trabalho da argamassa na churrasqueira pré-moldada
  • Aplicando argamassa em churrasqueira pré-moldada

Revestimentos e argamassa para churrasqueira pré-moldada

Você poderá personalizar a sua churrasqueira de modo que possa se adequar perfeitamente ao seu ambiente, tornando o local bem harmonioso. Uma forma interessante de ornamentar e personalizar é fazendo o revestimento.

Portanto, na hora de revestir você poderá pensar em aplicar texturas, isso na parte externa da sua churrasqueira, como também utilizar pedras, tijolinhos e até cerâmica.

Você só precisa ficar atento para não colocar nada de plástico ou de vinil, e também não utilize papel de parede ou qualquer coisa como um adesivo que seja de papel.

No mais, você poderá utilizar da criatividade e fazer o revestimento que mais estiver ao seu gosto. Portanto, pode fazer uso das cores e dos diversos objetos de revestimento de decoração.

Lembre-se de utilizar a argamassa para churrasqueira pré-moldada. Observe que ela precisa ser específica para o seu revestimento, isso irá garantir que o seu equipamento fique seguro, funcional e dure por muito tempo.

As funcionalidades da argamassa para churrasqueira pré-moldada

É importante destacar a necessidade de utilizar argamassa para juntar os acabamentos e assim tornar funcional, segura e durável a sua churrasqueira.

Primeiramente, destacamos que a argamassa possui um potencial de elasticidade e se adere muito bem ao material da sua churrasqueira.

Portanto, é muito útil para assentar e rejuntar os acabamentos da churrasqueira. Além disso, ela é de fácil e rápida secagem, cerca de 3 dias depois você já poderá utilizar sua churrasqueira com segurança.

 

O trabalho da argamassa na churrasqueira pré-moldada

Para garantir que sua churrasqueira tenha uma boa durabilidade e, dessa forma, você tenha um equipamento que possa lhe proporcionar alegria por muito tempo, deverá então utilizar a argamassa para churrasqueira pré-moldada.

É importante destacar que enquanto você está fazendo churrasco, o trabalho da argamassa é dilatar as paredes da churrasqueira a medida que esquenta com o fogo.

Após o final da festa, em que todos estão satisfeitos e agradecendo pelo churrasco maravilhoso, a argamassa entra novamente em trabalho: Ela começa a facilitar a retração das paredes, voltando ao estado original.

É esse trabalho, ou seja, aguentar as variações de temperatura por conta do fogo é que vai manter segura e durável a sua churrasqueira.

O que acontece é que essa dilatação e retração irá garantir que as paredes da churrasqueira não venham a sofrer trincaduras ou ficarem estufadas.

Portanto, a principal função e trabalho da argamassa para churrasqueira pré-moldada é suportar o calor preservando toda a estrutura do equipamento.

Aplicando argamassa em churrasqueira pré-moldada

  1. É importante que você realize a limpeza das peças onde será aplicada a argamassa. 
  2. Aplique argamassa na parte de trás da peça utilizando uma colher de pedreiro. 
  3. Coloque os acabamentos na churrasqueira a uma distância de 2 mm entre cada um. 
  4. Utilizando uma esponja umedecida, realize o acabamento. É importante que isso seja feito depois de, mais ou menos, 40 minutos em que aplicou a argamassa. 

Conclusão sobre argamassa para churrasqueira pré-moldada

A argamassa para churrasqueira pré-moldada serve para garantir a durabilidade e a funcionalidade de sua churrasqueira pré-moldada. 

Isso acontece porque a argamassa possui propriedades que facilitarão a dilatação e a retração das paredes da churrasqueira, garantindo que as mesmas voltem para o seu estado originário sem trincas ou estufamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO