m

Acompanhe as redes sociais da Ducaule.

d

Acompanhe as Redes Sociais

  /  Churrasco   /  Churrasco grego
Churrasco grego

O churrasco grego é um prato que combina diferentes tipos de carne e legumes. O churrasco grego é uma receita rica em sabor e longa na história, como sua região de origem, o Oriente Médio. Sim, o churrasco grego não tem nada de grego. No mundo todo é conhecido como kebab, mas no Brasil ganhou o aposto helênico por conta do folclore envolvendo um dos primeiros vendedores do prato no país.

Pão Pita é um tipo de pão sírio, de origem grega e de consumo no Mediterrâneo oriental, especialmente no Oriente Próximo, cozido nas paredes do forno. É caracterizado por ser um pão em concha que pode ser preenchido com todos os tipos de alimentos.

Shawarma (árabe) ou Doner Kebab (turco) (no Brasil, “churrasco grego”), é um prato originário no Oriente Médio consiste em fatias finas de carne de cordeiro, carne, frango ou de peru (picante) no espeto vertical e comido como um lanche de pão de pita junto com legumes (cebola, salsa, tomate … etc.) e molhos.

No começo, o churrasco grego era a comida dos reis persas, e nos tempos antigos os iranianos só o consumiam uma vez por ano no Nowrz, o ano novo persa. De Istambul, a versão turca desta comida chegou. O doner kebab, carne de cordeiro no pão pita acompanhado de molho e legumes, não nasceu na Turquia, como geralmente se acredita. Sua origem está no distrito de Kreuzberg, em Berlim, onde um imigrante turco, cujo nome é Kadir Nurman, inventou o fast food barato para os trabalhadores. Sua introdução na Europa ocorreu por volta de 1970 devido à forte imigração turca ocorrida na Alemanha., onde a população turca ultrapassa dois milhões e seiscentos mil habitantes. De kebab encontramos diferentes variantes de acordo com o modo de sua preparação e o uso de diferentes ingredientes

Sua preparação consiste em assar a carne que gira em torno de um eixo de metal ao redor do fogo, em seguida, a carne é cortada e dependendo do país, cultura ou o gosto das pessoas, diferentes tipos de kebab são feitos com diferentes ingredientes e apresentações.

 

O Falafel – Churrasco grego

O falafel é um croquete de grão de bico, que remonta aos tempos da Bíblia e origem em algum lugar no subcontinente indiano. É uma das variações que se pode ter do kebab, ou churrasco grego. Atualmente é consumido na Índia, no Paquistão e no Oriente Médio. Tradicionalmente servido com molho de iogurte e sanduíche de pão pita ou rolo

Nos países ocidentais, é usada como uma alternativa vegetariana à carne usada em kebabs ou showarmas, servindo nos mesmos estabelecimentos que estes. Eles geralmente são servidos sozinhos, acompanhados por vegetais e molho de iogurte, em pão pita, ou enrolados em um pão duro.

 

O Lahmacun – churrasco grego

O Lahmacun é uma variedade de pizza muito característica da cozinha turca, também erroneamente referida como pizza turca. Consiste em um pão de massa de levedura, fino e redondo, que antes de assar é untado com ragu, temperado com carne, cebola e tomate. Lahmacun é um fast food tradicional que é consumido fresco do forno. O nome vem do árabe lahm ala ajeen que significa carne sobre massa. O Lahmacun pode ser considerado um prato de fast food que pode ser consumido em muitos restaurantes ao nível da rua.

DEIXE UM COMENTÁRIO