m

Acompanhe as redes sociais da Ducaule.

d

Acompanhe as Redes Sociais

  /  Churrasco   /  Dicas para um Churrasco Inesquecível

Reuniões de família e amigos muitas vezes têm como protagonistas as brasas de um churrasco, mas nem todos sabem o preparar da melhor maneira. Por isso, tome nota e acompanhe nossa lista para entender como fazer um churrasco inesquecível.

Tome por certo que com carne e carvão o churrasco funcionará bem é um erro. É preciso organização e planejamento.

– Quantos virão? – Dicas para um churrasco inesquecível

Você tem que saber o número de pessoas que vão churrasco. Embora não seja o número exato. Calcule uma média de 350 – 400 gr. De carne por pessoa entre as principais carnes que vão assar, assim como seus derivados. Distribua-os em partes iguais.

 

– As brasas têm que ser perfeitas – Dicas para um churrasco inesquecível

Há muitas dicas que podemos lhe dar sobre brasas, embora possamos resumi-las em paciência, distância e tempo.

As brasas têm que estar maduras, esbranquiçadas ou acinzentadas, a grelha não muito próxima das brasas e o tempo para fazer lentamente as carnes até estarem no seu ponto. Se não fizermos isso, a carne vai queimar muito do lado de fora e ainda assim não será cozida no centro.

 

– Preparando a carne – Dicas para um churrasco inesquecível

Preparar a carne para assar mais tarde é uma tarefa simples que fará a diferença quando a colocarmos na grelha. Você não pode fazer um churrasco cuidando de todos os detalhes e depois tirar a carne da geladeira e colocá-la sobre as brasas. Para obter um resultado perfeito com a carne, você deve respeitar as seguintes dicas:

Não se esqueça de ter a carne à temperatura ambiente pelo menos uma hora antes de assá-la. Você pode ter a carne perto das grades para que as peças fiquem suadas, mas não a ponha enquanto as brasas estão sendo feitas.

Se você quiser saborear a carne, pode colocar algumas ervas aromáticas, como alecrim ou tomilho, nas laterais da churrasqueira, para que essas ervas deem um toque na carne.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO